{"id":3499,"date":"2023-01-17T09:50:20","date_gmt":"2023-01-17T12:50:20","guid":{"rendered":"https:\/\/ibsweb.com.br\/?p=3499"},"modified":"2023-01-17T09:50:32","modified_gmt":"2023-01-17T12:50:32","slug":"marketing-em-acao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/ibsweb.com.br\/2023\/01\/17\/marketing-em-acao\/","title":{"rendered":"Marketing em a\u00e7\u00e3o"},"content":{"rendered":"\n

Com mais de 16 anos de experi\u00eancia no ramo, falamos com firmeza, o melhor produto do mundo n\u00e3o se vende sozinho. \u00c9 como ter um lindo cart\u00e3o de visita mas n\u00e3o entregar a algu\u00e9m. <\/p>\n\n\n\n

\u00c9 assim que v\u00ea seu empreendimento?<\/p>\n\n\n\n

H\u00e1 no marketing 03 (tr\u00eas) tipos de meios para buscar o resultado almejado:<\/p>\n\n\n\n

    \n
  1. Visual (costuma ser o mais atrativo quando feito com t\u00e9cnica);<\/li>\n\n\n\n
  2. Auditivo (\u00e1udio), este recurso acompanha o v\u00eddeo, mas \u00e9 poss\u00edvel ter marketing tamb\u00e9m s\u00f3 com \u00e1udio;<\/li>\n\n\n\n
  3. Textos (requer chamar aten\u00e7\u00e3o, ser claro preciso e conciso<\/strong>)<\/li>\n<\/ol>\n\n\n\n

    \u00c9 imprescind\u00edvel saber falar do seu produto ou servi\u00e7o com \u00e2nimo, despertar seu diferencial, pois se n\u00e3o for capaz de chamar a aten\u00e7\u00e3o das pessoas, seu produto ou servi\u00e7o ter\u00e1 dificuldade de ter \u00eaxito.<\/p>\n\n\n\n

    Se o seu produto ou servi\u00e7o  vai ajudar seus clientes a  ganhar dinheiro, conte a todos. <\/p>\n\n\n\n

    Se vai ajud\u00e1-los a economizar dinheiro, conte a eles. <\/p>\n\n\n\n

    Se vai facilitar ou tornar mais agrad\u00e1vel a execu\u00e7\u00e3o de uma tarefa  rotineira ou do dia a dia, conte aos interessados. <\/p>\n\n\n\n

    Conte com clareza \u00e9 um ponto importante e que precisam saber.<\/p>\n\n\n\n

    Em vez de produto ou servi\u00e7o, buscamos transmitir a mensagem de venda de um sonho ou algo que seja um diferencial, que proporcione mais tranquilidade e necessidade. <\/p>\n\n\n\n

    Demonstre de forma apaixonada, transmitindo isso assim fica tudo mais interessante.<\/p>\n\n\n\n

    Vendendo um sonho assim, n\u00e3o um mero objeto ou servi\u00e7o que tem em todo lugar, que seria apenas mais um.<\/p>\n\n\n\n

    Trabalhamos para dar visibilidade ao seu empreendimento, mas dependemos de atua\u00e7\u00e3o conjunta para que seu produto\/servi\u00e7o alcance o \u00eaxito almejado. <\/p>\n\n\n\n

    Para isto, coloque-se no lugar do cliente. N\u00e3o se iluda, ningu\u00e9m conhece melhor sobre seu empreendimento, assim conseguir\u00e1 transmitir o \u00e2nimo que tem em lhe contratar, com seu diferencial. <\/p>\n\n\n\n

    Por isso, nosso time inicia este trabalho com questionamentos, que sua reflex\u00e3o poder\u00e1 fazer a grande diferen\u00e7a. <\/p>\n\n\n\n

    \u00c9 natural ter in\u00fameras visualiza\u00e7\u00f5es (impulsionamentos) e pouca convers\u00e3o, pois estes conceitos s\u00e3o pouco trabalhados. <\/p>\n\n\n\n

    Outra vantagem da internet, \u00e9 poder atuar onde \u00e9 seu ponto mais forte. Se escrever n\u00e3o o permite ser t\u00e3o eficaz quanto falar, por que n\u00e3o fazer um v\u00eddeo para chamar aten\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico alvo? <\/p>\n\n\n\n

    As diretrizes para quem \u00e9 seu p\u00fablico alvo!<\/p>\n\n\n\n

    Seu v\u00eddeo pode ser trabalhado para facilitar o alcance no p\u00fablico desejado, mas caber\u00e1 somente a quem conhece do empreendimento ver como despertar interesse e se comunicar. Nosso time facilitar\u00e1 esta comunica\u00e7\u00e3o, dar\u00e1 dica e juntos podemos fazer a diferen\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n

    1\u00ba Passo:\u00a0<\/strong><\/p>\n\n\n\n

    Lembra do entusiasmo que o fez chegar onde chegou? Fazer o que faz? \u00c9 empolgante ou mera necessidade? De toda forma, o marketing eficaz requer um planejamento eficaz, com  mensagens, imagens (ou v\u00eddeos) com t\u00edtulos cativantes.<\/p>\n\n\n\n

    2\u00ba Passo:<\/strong><\/p>\n\n\n\n

    Tente responder a pergunta \u201cPor que seu p\u00fablico deve se interessar pelo que tem a dizer ou oferecer.\u201d Parece cruel, mas sempre que vemos um marketing queremos algo que nos agregue algo. Do contr\u00e1rio ser\u00e1 s\u00f3 mais uma informa\u00e7\u00e3o soltando aleatoriamente uma mensagem com pouca efic\u00e1cia. <\/p>\n\n\n\n

    3\u00ba Passo:<\/strong><\/p>\n\n\n\n

    O fato de necessitar vender seu servi\u00e7o para consequentemente expandir seu neg\u00f3cio n\u00e3o importa para a maioria das pessoas. Explique como a vida do seu p\u00fablico ser\u00e1 melhor se te contratar ou comprar seu produto. Fa\u00e7a analogia, trabalhe com o emocional, atinja essas pessoas desta forma e ganhar\u00e1 o que almeja.<\/p>\n\n\n\n

    4\u00ba Passo:\u00a0<\/strong><\/p>\n\n\n\n

    Claro, preciso e conciso. A velocidade das informa\u00e7\u00f5es nos prensam para passar mais conte\u00fado em menos tempo.<\/p>\n\n\n\n

    Ent\u00e3o, n\u00e3o seja prolixo, pois o tempo atual exige efic\u00e1cia e agilidade, estamos abarrotados de tantas coisas a fazer, por isso j\u00e1 \u00e9 natural vermos v\u00eddeos no dobro da velocidade ou ao menos 1,5x mais r\u00e1pido. N\u00e3o escutamos \u201cestou entediado\u201d, pois o marketing nos bombardeiam constantemente com assuntos de nossos interesses, sempre preenchendo esta lacuna. N\u00e3o h\u00e1 ningu\u00e9m que duvida, que nossos intervalos de aten\u00e7\u00e3o est\u00e3o encolhendo.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

    Ou seja, achar seu p\u00fablico \u00e9 mais f\u00e1cil que nunca, prender a aten\u00e7\u00e3o deles nunca foi t\u00e3o \u00e1rduo, requerendo cada vez mais t\u00e9cnicas. Eis porque nem sempre todo o marketing \u00e9 eficaz.  <\/strong><\/p>\n\n\n\n

    As ferramentas s\u00e3o mais f\u00e1ceis de lidar, mas cansam seu p\u00fablico. Isto requer que fa\u00e7a a diferen\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n

    5\u00ba Passo:<\/strong><\/p>\n\n\n\n

    Sempre que poss\u00edvel e na maior parte vale mostrar como \u00e9 seu servi\u00e7o ou produto antes e depois como passa a ser com sua participa\u00e7\u00e3o. Isto cria empatia e explica, de forma pr\u00e1tica o quanto ser\u00e1 diferente o seu produto do da concorr\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n

    Dica n\u00ba 1:<\/strong><\/p>\n\n\n\n

    Est\u00e1 com dificuldade, acanhado mas topa tentar?<\/p>\n\n\n\n

    Experimente publicar em suas redes sociais algo como:<\/p>\n\n\n\n

    \u201cEstou apaixonado por esse produto ou servi\u00e7o XXXXXXXX, pois ele XXXXXXXXX melhora sua vida em raz\u00e3o de XXXXXX\u201d. Perceba o quanto criar \u201cancoragem emocional\u201d aliada com a curiosidade, lhe d\u00e1 mais tempo de explicar o que deseja. A curiosidade \u00e9 algo nativo de todo ser humano, pois sem ela ainda estar\u00edamos no mundo da caverna, sem ter nada de novo a fazer.<\/p>\n\n\n\n

    Nossa miss\u00e3o ser\u00e1 trazer mais pessoas interessadas no seu empreendimento, mas se n\u00e3o atender com afinco, entusiasmo e dar-lhe o que foi prometido, tudo ser\u00e1 em v\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

    H\u00e1 pessoas que queixam-se de receber in\u00fameras liga\u00e7\u00f5es e emails com d\u00favidas, que querem automatizar o sistema de compra e n\u00e3o tem interesse em receber informa\u00e7\u00f5es de pessoas interessadas em seu produto ou servi\u00e7o. Isto \u00e9 preocupante<\/strong>, pois com poucos minutos de resposta, pode efetivar a convers\u00e3o em venda e ainda aquela pessoa ser uma difusora de seu empreendimento para outros. <\/p>\n\n\n\n

    N\u00e3o tenha pregui\u00e7a! Pois custar\u00e1 caro e cada pessoa que vem do marketing, teve seu pre\u00e7o para chegar a ti. N\u00e3o o menospreze! Se chegou at\u00e9 sua empresa, h\u00e1 grandes chances de vender, pois como dito anteriormente, hoje nivelamos facilmente o seu p\u00fablico, se veio do marketing, est\u00e1 como poss\u00edvel cliente.<\/p>\n\n\n\n

    Percebe que o que vende ou seu servi\u00e7o \u00e9 maior, ou seja, faz a diferen\u00e7a para seu cliente?<\/p>\n\n\n\n

    Encontre a forma de propagar isto conosco e vamos ajud\u00e1-lo a impulsionar e pulverizar para as pessoas certas. Lembre-se, para isto tem que ter um amor pessoal pelo que faz ou vende, algo verdadeiramente empolgante que demonstra ser o que eles procuram. <\/p>\n\n\n\n

    O amor pelo que faz sempre ser\u00e1 lembrado, o que trar\u00e1 de volta, pois a paix\u00e3o \u00e9 um fervor que faz toda a diferen\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n

    N\u00f3s ajudamos a ser um potencializador do seu neg\u00f3cio. Conte com nosso time de especialistas para que juntos <\/strong>possamos fazer a diferen\u00e7a e escrever novos cap\u00edtulos juntos de da hist\u00f3ria do seu empreendimento.<\/p>\n\n\n\n

    Texto por<\/strong> Rodrigo Studrat Wernik<\/p>\n\n\n\n

    CEO IBSWeb<\/strong><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

    Com mais de 16 anos de experi\u00eancia no ramo, falamos com firmeza, o melhor produto do mundo n\u00e3o se vende sozinho. \u00c9 como ter um lindo cart\u00e3o de visita mas n\u00e3o entregar a algu\u00e9m.  \u00c9 assim que v\u00ea seu empreendimento? H\u00e1 no marketing 03 (tr\u00eas) tipos de meios para buscar o resultado almejado: \u00c9 imprescind\u00edvel […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":3501,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"elementor_theme","format":"standard","meta":{"spay_email":"","footnotes":""},"categories":[9,239,1],"tags":[76,236,240,238],"jetpack_featured_media_url":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/01\/IBS-BLOG-1-4.png","_links":{"self":[{"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3499"}],"collection":[{"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3499"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3499\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":3500,"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3499\/revisions\/3500"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/3501"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3499"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3499"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/ibsweb.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3499"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}